As cotações futuras do café arábica passaram a recuar nesta tarde de sexta-feira (03) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado externo realiza ajustes após leve alta na véspera, mas ainda segue acompanhando informações da oferta.
Por volta das 12h07 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 tinha queda de 45 pontos, a 91,10 cents/lb. Já o setembro/19 recuava 50 pontos, a 39,45 cents/lb e o dezembro/19 tinha desvalorização de 65 pontos, a 97,00 cents/lb.
O mercado externo do arábica encerrou a sessão anterior com leves valorizações e chegou a estender os ganhos pela manhã. No entanto, os preços passaram a recuar nesta tarde em movimentações técnicas e o retorno das atenção para oferta.
“O Brasil teve uma grande produção na safra atual, mas a próxima deve ser menor, pois é de bienalidade negativa. Ainda assim, as idéias são que ela será granda já que o clima tem sido bom”, disse o vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.
Segundo dados da OIC (Organização Internacional do Café), os embarques mundiais de café tiveram queda de 3,8% em março em uma comparação com o mesmo mês do ano anterior, totalizando 10,98 milhões de sacas de 60 kg.